Lula vai se apresentar em Curitiba até prazo estabelecido, diz advogado

Por band.com.br

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se apresentar em Curitiba, no Paraná, até às 17h desta sexta-feira, dia 6, dentro do prazo estabelecido pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, para que o ex-presidente comece a cumprir sua pena.

"O que eu imagino diante de tudo que nós já conversamos a respeito disso. Ele [Lula] é uma pessoa absolutamente, não direi obediente, mas respeitoso ao poder judiciário e à lei. A minha impressão é que sem dúvida nenhuma ele não se ausentará", afirmou o advogado José Roberto Batochio em entrevista a Reinaldo Azevedo, no O É da Coisa, da Band News FM.

Batochio ainda disse que "estão colocando o carro diante dos bois" com a decisão e que estão "enterrando todas as garantias dos cidadãos".

De acordo com o Brasil Urgente, os advogados de Lula já entraram em acordo com a Polícia Federal. Em um primeiro momento, Lula deve ficar em uma cela individual.

O pedido de prisão acontece um dia após o Supremo Tribunal Federal (STJ) rejeitar o pedido de habeas corpus de defesa de Lula na Suprema Corte.

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex no Guarujá. A condenação ocorreu em duas instâncias.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo