Brasil

Moro recebe auxílio-moradia mesmo tendo imóvel em Curitiba

O ex-presidente Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão Lula Marques / AGPT

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os principais casos da Operação Lava Jato, recebe auxílio-moradia de R$4,3 mil mesmo tendo um imóvel em Curitiba, onde fica a sede da Justiça Federal do Paraná.

ANÚNCIO

O pedido do juiz foi feito com base na decisão liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que um mês antes havia permitido que magistrados recebessem o valor desde que não houvesse residência oficial designada.

Diante da decisão do ministro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou uma resolução regulamentando o pagamento. A informação foi divulgada pelo jornal «Folha de São Paulo» nesta sexta-feira (2).

Recomendados

De acordo com a publicação, Moro comprou um imóvel de 256 m² no bairro Bacacheri, em junho de 2002, de um juiz federal do Tribunal Regional Federal (TRF4) por R$173.900. O pagamento de auxílio-moradia será rediscutido pelo STF em março.

Nesta tarde, segundo o jornal «O Globo», Moro defendeu o benefício aos juízes como forma de compensar a falta de reajuste salarial, que estariam sem aumento há pelo menos três anos.

Tags

Últimas Notícias