Defesa de Lula vai pedir anulação do julgamento de quarta-feira

Por Metro Jornal com BandNews FM

A defesa do ex-presidente Lula vai pedir a anulação do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que o condenou a 12 anos e um mês de prisão.

A informação é da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

De acordo com a jornalista, desde ontem os advogados que defendem o petista discutem as minúcias do acórdão para formular os embargos de declaração.

O instrumento não é o ideal para reverter a decisão da Corte, mas é o único recurso disponível para a defesa, já que a condenação foi unânime.

A postura rigorosa dos desembargadores ao analisar o caso do ex-presidente mexe também com os bastidores em Brasília; políticos consideram a derrota de Lula como um revés para toda a classe.

Ainda de acordo com Mônica Bergamo, a decisão da Justiça Federal do DF de reter o passaporte de Lula — às vésperas de uma viagem dele programada para a Etiópia — reforça a teoria de que existe um cerco contra o petista.

Levando em consideração não apenas o caso do ex-presidente, mas também o imbróglio envolvendo a posse de Cristiane Brasil, do PTB, no Ministério do Trabalho, dissemina a tese de que o "ativismo judicial" pode dificultar a governabilidade.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo