Brasil

Resultado do julgamento de Lula motivará comemorações

Não importa o resultado: haverá comemoração ao final do julgamento do ex-presidente Lula. O MBL (Movimento Brasil Livre) espera uma condenação, e já tem marcada a celebração para as 18h desta quarta-feira no Parque Moinhos de Vento (Parcão), no bairro de mesmo nome, em Porto Alegre. Reduto tradicional das manifestações contrárias ao PT, o parque estará sob intensa vigilância das forças de segurança.

Festa igual farão os partidários de Lula, caso ele seja inocentado. Os militantes acampados na região do Anfiteatro Pôr do Sol, a 1,5 km do TRF4, acompanharão a transmissão do julgamento desde o início, em uma espécie de vigília, no aguardo do resultado. Não há nenhum evento programado para a tarde, mas uma comemoração em caso de vitória de Lula será inevitável, ainda que a promessa da Frente Brasil Popular às forças de segurança seja a imediata dispersão e desmontagem do acampamento ao final da sessão, seja qual for o resultado.

Enquanto isso, hoje, a cidade tentará seguir a vida o mais próximo possível da normalidade, ainda que sob várias restrições de circulação. O Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre) recomendou que o comércio se mantenha aberto durante o dia. No entanto, orienta para que os comerciantes “fiquem atentos às movimentações nas proximidades das suas lojas, a fim de garantir a preservação do patrimônio e a segurança de seus funcionários e clientes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos