'Quanto mais candidato, melhor', diz Meirelles sobre Lula nas eleições

Por Luiza Vidal - Portal da Band
Reprodução/Canal Livre
'Quanto mais candidato, melhor', diz Meirelles sobre Lula nas eleições

Possível candidato à República pelo PSD, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou ser a favor da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano. 

"Quanto mais candidato, melhor, inclusive o Lula", falou em entrevista ao Canal Livre desse domingo (19). "Acho que é positivo do ponto de vista eleitoral. Na Justiça, o ponto de vista é outro", explicou.

O ministro foi entrevistado pelos jornalistas Ricardo Boechat, Fernando Mitre e Julia Duailibi.

Meirelles foi presidente do Banco Central (BC) a convite de Lula, onde disse ter tido total "independência". Ele classificou a relação pessoal entre os dois como "boa e a cordial". Condenado em primeira instância no âmbito da Lava Jato, ex-presidente terá recurso julgado pelo TRF-4, em Porto Alegre, no caso do tríplex do Guarujá, nesta quarta-feira (24).

Diferente do petista, a relação com a ex-presidente Dilma Rousseff não foi positiva. "Lula conversou comigo para eu ser o ministro da Fazenda dela, mas nenhum dos lados topou. Achei que não era o momento, não dava mais para salvar a economia", disse.

Na primeira parte do programa, a banca também discutiu o momento atual econômico, após o rebaixamento da nota de crédito do Brasil exposto pela agência Standard & Poor's. Para ele, o país já está fazendo o necessário para subir a nota, de acordo com as "preocupações" da própria agência.

"São três coisas: a aprovação de medidas fiscais e a reforma, que estamos fazendo. Em segundo, o crescimento do país, com mais empregos e renda, o que já está acontecendo. A terceira questão é o cenário político, quem será o futuro presidente, e como guiará o país".

Meirelles também falou sobre o apoio de Kassab para ser possível candidato. "Kassab tem sido muito leal em todos os momentos. Minha experiência, até agora, tem sido muito positiva e bacana. Tudo que temos combinado está sendo cumprido", disse.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Loading...
Revisa el siguiente artículo