Brasil

Reprovação ao governo Temer cai de 77% para 74% em dezembro, mostra pesquisa

A reprovação ao governo do presidente Michel Temer caiu para 74% em dezembro, ante 77% que consideravam o governo ruim ou péssimo em setembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (20).

A maneira de governar de Temer é desaprovada por 88% dos entrevistados, ante 89% no levantamento passado, mostrou a pesquisa.

Leia mais:
Gastos de brasileiros em viagens no exterior chegam a US$ 1,5 bilhão
Desemprego na Região Metropolitana de SP cai para 17,2%, mostram Seade e Dieese

Recomendados

A aprovação positiva do governo ficou em 6%, ante 3% em setembro, enquanto aqueles que consideram o governo regular somaram 19%, contra 16%, segundo o levantamento.

A perspectiva para o restante do governo Temer seguiu a mesma linha que a avaliação atual. Para 69% dos entrevistas, o tempo que resta será ruim ou péssimo, ante 72% na sondagem anterior. Os que preveem um governo ótimo ou bom foram a 7%, ante 6%.

Na comparação com o governo Dilma Rousseff, também houve pouca variação. Os que consideram a administração Temer pior seguem em 59%, enquanto os que veem o governo atual melhor passaram para 10%, ante 8%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios entre o dias 7 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos