Brasil

Meirelles não descarta ser candidato à Presidência em 2018

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não descarta ser candidato à Presidência em 2018, nega qualquer irregularidade envolvendo offshores e garante que todas as contas mantidas no exterior estão declaradas à Receita Federal. Ainda de acordo com Meirelles, o número de desempregados no Brasil deve cair em 300 mil até o final do ano.

Em entrevista exclusiva à BandNews FM, Henrique Meirelles afirmou também que a empresa que mantém fora do país é uma «entidade filantrópica para investimentos em educação no Brasil». Os recursos dela, segundo o ministro, serão distribuídos após a sua morte, como «uma espécie de herança para o país», com regras já definidas.

Questionado pelo colunista de economia Mendonça de Barros sobre o atual momento das empresas brasileiras, Henrique Meirelles disse que elas «se endividaram muito e somente agora os bancos estão elevando, de novo, o volume de crédito».

Sobre um possível crescimento econômico, o ministro da Fazenda aposta em uma alta nos anos de 2017, 2018 e 2019, só com a atual capacidade instalada da indústria nacional.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos