Meirelles não descarta ser candidato à Presidência em 2018

Por BandNews FM
Paulo Whitaker/Reuters
Meirelles não descarta ser candidato à Presidência em 2018

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não descarta ser candidato à Presidência em 2018, nega qualquer irregularidade envolvendo offshores e garante que todas as contas mantidas no exterior estão declaradas à Receita Federal. Ainda de acordo com Meirelles, o número de desempregados no Brasil deve cair em 300 mil até o final do ano.

Em entrevista exclusiva à BandNews FM, Henrique Meirelles afirmou também que a empresa que mantém fora do país é uma "entidade filantrópica para investimentos em educação no Brasil". Os recursos dela, segundo o ministro, serão distribuídos após a sua morte, como "uma espécie de herança para o país", com regras já definidas.

Questionado pelo colunista de economia Mendonça de Barros sobre o atual momento das empresas brasileiras, Henrique Meirelles disse que elas "se endividaram muito e somente agora os bancos estão elevando, de novo, o volume de crédito".

Sobre um possível crescimento econômico, o ministro da Fazenda aposta em uma alta nos anos de 2017, 2018 e 2019, só com a atual capacidade instalada da indústria nacional.

Loading...
Revisa el siguiente artículo