Brasil

PF cumpre mandados relacionados à corrupção na Odebrecht e Petrobras

Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (20), quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária no Rio de Janeiro e Recife. Os mandados foram autorizados pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância. São realizadas, ainda, três intimações com a imposição de medidas cautelares.

ANÚNCIO

A prisão preventiva é contra o ex-gerente da área internacional da Petrobras Luis Carlos Moreira da Silva. Ele foi condenado a 12 anos de prisão na última semana. O Ministério Público Federal (MPF), no dia 15 de agosto, pediu a condenação dos investigados por suspeita de destruição de provas.

Os mandados fazem parte de investigação que apura o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – conhecido como “setor de propina” da empreiteira.

Recomendados

De acordo com a PF, “há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar a Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior”.

Os investigados responderão por associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

Tags

Últimas Notícias