Brasil

‘Lula tem o direito de espernear’, diz ministro da Justiça

Em entrevista ao programa 90 Minutos Com Datena, da Rádio Bandeirantes, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, comentou sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula e qualquer outro réu têm o direito de espernear. É uma emoção individual ao receber a pena”, disse ao apresentador nesta segunda-feira.

“Temos que olhar tecnicamente: é uma sentença sóbria e bem fundamentada, como são de todos os juízes federais que estão trabalhando na Lava Jato”, explicou o ministro.

Para Torquato, o fato de Lula ser ex-presidente é “um diferencial imenso”, mas a situação é “absolutamente normal”. “Milhares de brasileiros já passaram pelo mesmíssimo tipo de processo”, falou à RB.

Recomendados

“Temos que acompanhar o resultado final. Se houver confirmação da sentença, em segunda instância, Lula fica inelegível”, disse.

Lava Jato

O ministro da Justiça também aproveitou a entrevista para falar sobre a Operação Lava Jato, presente em 16 Estados. Segundo Torquato, a ação em Brasília, hoje, “é maior do que a de Curitiba”. Ele também disse que a operação está “blindada e muito bem estruturada”.

“A Polícia Federal (PF) está executando neste momento 473 operações policiais por ordem de juízes federais”, disse. “Na Lava Jato ninguém mexe, a Lava Jato é de todos nós”, concluiu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos