Brasil

Suspeito de ser um dos maiores ladrões de carga é preso no Rio de Janeiro

No mesmo dia em que cerca de 100 caminhões participaram de um protesto contra o roubo de cargas, ontem, uma ação das polícias Civil e Militar prendeu um dos principais ladrões desse tipo de crime no Rio. Jeferson Targino da Silva, 30 anos, foi encontrado no Complexo do Chapadão, na zona norte. Ele é acusado de recrutar pessoas para realizar os crimes na região.

O ato de caminhoneiros e empresários do setor reivindicava medidas efetivas dos governos estadual e federal. O principal pleito da carreata, que causou engarrafamento de 17,6 km na Avenida Brasil, segundo o Centro de Operações Rio (COR), é para que a escala de trabalho da Força Nacional (FN) seja de 24 horas e não apenas durante o dia.

Apesar do reforço de 300 agentes desde 15 de maio, os crimes continuam a aumentar. No último mês, a média de assaltos saltou de 28 para 34 por dia. “Tive que demitir 400 funcionários por causa do prejuízo com os roubos”, contou Joaquim Rodrigues, diretor de transportadora.

Depois do ato, a Secretaria de Segurança anunciou nova estratégia: os agentes da FN devem atuar com a PM em novas regiões e em horários planejados de acordo com o índice criminal. O pedido de autorização foi feito ontem à União.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos