Brasil

Vem Pra Rua defende saída de Temer ‘o mais rápido possível’

Principal grupo organizador dos atos de rua pelo impeachment de Dilma Rousseff, o movimento Vem Pra Rua passou a defender a saída «mais rápida possível» do presidente Michel Temer após a denúncia oferecida contra ele pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por corrupção passiva. «Somos a favor da retirada de Temer do poder, por qualquer forma legal. Nossa posição já é contrária e pedindo para que Temer saia logo para que a transição seja a mais rápida possível», disse o porta-voz do grupo, o empresário Rogério Chequer.

Ele avalia que o caminho mais rápido seria a aprovação da admissibilidade da denúncia pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Por isso, o Vem Pra Rua deve deixar de lado as ações de apoio à aprovação de um dos 20 pedidos de impeachment que estão protocolados na Câmara e deve se concentrar em pressionar os deputados da comissão.

Os detalhes sobre os próximos passos do grupo, nas redes sociais e nas ruas, serão definidos em reunião entre as principais lideranças que acontece nesta noite. «Qualquer coisa que tire Temer do poder rapidamente é uma opção. Agora, o impeachment não é uma alternativa rápida. O que a gente precisa é de celeridade», disse Chequer.

Recomendados

Nesta terça-feira, o Vem Pra Rua publicou uma foto de Temer na página da organização no Facebook. «O Brasil não vai mais aceitar políticos corruptos. Esse tempo acabou. Quem não entender isso não será eleito em 2018», escreveu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos