Brasil

Temer revoga decreto autorizando uso das Forças Armadas

O presidente Michel Temer revogou na manhã desta quinta-feira o decreto que autorizou o uso das Forças Armadas em Brasília em ação de Garantia da Lei e da Ordem, de acordo com edição extra do Diário Oficial da União.

O governo avaliou que com o fim dos “atos de depredação e violência” não havia mais necessidade de manter as tropas das Forças Armadas no policiamento da Esplanada dos Ministérios, segundo texto publicado no DO.

O uso das Forças Armadas foi determinado pelo presidente na quarta-feira em decorrência de protesto em Brasília contra o governo e contra reformas em tramitação no Congresso, que resultou em incidentes de violência e vandalismo.

Recomendados

Ministro defende Temer

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, justificoua decisão de Temer de autorizar o uso de militares nas ruas de Brasília na véspera e disse que a mensagem do chefe do Executivo é que não há democracia sem ordem.

Em entrevista a jornalistas, Jungmann disse que a decisão de Temer, duramente contestada por parlamentares da oposição, não só foi constitucional como se baseou no artigo da Constituição que trata da defesa do Estado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos