Brasil

Manifestantes colocam fogo e depredam Ministérios em Brasília

O clima de tensão aumentou nesta tarde na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Manifestantes que protestam nesta quarta-feira, 24, contra as reformas e pela renúncia do presidente Michel Temer colocaram fogo no prédio do Ministério da Agricultura. Carros do Corpo de Bombeiros, Samu e caminhão pipa já estão no local para controlar a situação. Enquanto bombeiros se aproximam, manifestantes jogam pedaços de pau e uma pessoa se feriu no rosto.

Há barricadas montadas pela Esplanada, alguns ministérios estão sendo alvo de depredação e a polícia continua lançando bombas de gás e spray de pimenta para tentar dispersar os manifestantes.

Leia mais:

Recomendados

Ação do Exército pode ser revogada se houver ‘normalidade’, diz líder do governo
Maia diz que apenas pediu a ajuda da Força Nacional; políticos protestam
Temer decreta, por solicitação da Câmara, ação de garantia da lei e da ordem
Cerca de 25 mil protestam em Brasília pela saída de Temer e eleições diretas
Em meio à crise, Temer se reúne com senadores do PMDB; Renan não está presente
Tropa de choque entra em Ministério da Agricultura após auditório ser queimado
Deputados do PMDB e do PSOL se empurram durante confusão na Câmara
Manifestantes colocam fogo e depredam Ministérios em Brasília
Renan e Jucá se enfrentam em plenário por comando do PMDB


Tumulto em protesto começou após tentativa de invasão, diz secretaria do DF

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou um boletim informando que quatro pessoas foram detidas pela polícia na manifestação que reúne cerca de 35 mil pessoas na Alameda das Bandeiras, via em frente ao Congresso Nacional, segundo estimativas da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria, o tumulto começou quando manifestantes tentaram invadir «o perímetro de segurança restrito previsto no Protocolo Integrado Tático (PrTI), mas foram contidos pela Polícia Militar, que usou progressivamente a força».

As detenções, ainda segundo a secretaria, foram por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Os quatro foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

O boletim policial informa que um dos manifestantes «ao tentar atingir um policial militar com um rojão, teve ferimento na mão devido à explosão». O ferido foi socorrido por outros manifestantes. O Corpo de Bombeiros fez até há pouco dois atendimentos, entre eles um policial.

As principais vias de acesso à Esplanada dos Ministérios (S1 e N1) continuam bloqueadas na altura da Catedral de Brasília.

 

Temer decreta, por solicitação da Câmara, ação de garantia da lei e da ordemCerca de 25 mil protestam em Brasília pela saída de Temer e eleições diretas

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos