Brasil

Em vídeo, atriz Ellen Page critica homofobia de Bolsonaro

A atriz norte-americana Ellen Page, indicada ao Oscar por Juno, divulgou nesta sexta-feira (11) um trecho de uma entrevista que realizou com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) enquanto visitava o Rio de Janeiro no Carnaval do ano passado.

O vídeo, que faz parte de um episódio feito por ela para a série documental Gaycation, trata da homofobia presente na cidade carioca e sobre os obstáculos que a comunidade LGBT tem que enfrentar no país. Para isso, a artista aproveitou para falar com o político, conhecido pelos seus discursos racistas, machistas e, principalmente, homofóbicos.

Na entrevista, Page, que anunciou ser lésbica no ano passado, diz que tinha lido uma reportagem onde o deputado afirmava que a homossexualidade tinha que ser tirada de um filho à força e pergunta se Bolsonaro achava que ela devia ter apanhado na infância.

Recomendados

A resposta do carioca foi que se ele fosse cadete e a «encontrasse na rua» iria assobiar para ela, ressaltando que ela é «muito bonita». Além de admitir que faria uma cantada para atriz, Bolsonaro ainda disse que o número «crescente» de gays assumidos se deve «às liberalidades, às drogas e à mulher também trabalhando».

Page em seguida diz que todo o ódio e preconceito de uma fala como a do político gera um sentimento tão ruim, de vergonha, que pode levar a casos de depressão e suicídio.

Bolsonaro volta a comentar que ser homossexual não é normal já que a atriz e sua companheira, por exemplo, só conseguirão ter filhos dependendo «de algo doado por nós, héteros».

Page, muito paciente, termina a entrevista dizendo que não quer que «ninguém que não seja gay vire gay», mas sim que «os gays que estejam sofrendo no armário com desejo de se suicidar fiquem bem e se amem».

Gaycation Brasil

Em entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN. Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/C9XQHr

Posted by Danilo Rodrigues on Friday, March 11, 2016
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos