Petrobras contrata empresas para investigar corrupção

Por Nadia
A Petrobras informou ainda que o relatório final da Comissão Interna de Apuração será encaminhado à CGU, ao TCU e ao MPF | Geraldo Falcão/Petrobras Petrobras será investigada por suas empresas | Geraldo Falcão/Petrobras

A Petrobras anunciou a contratação de duas empresas para investigar as denúncias de corrupção na estatal.

A companhia assinou contrato com empresas independentes, especializadas em investigações: uma é brasileira e a outra, dos Estados Unidos.

Além de apurar as denúncias, a missão é avaliar a extensão e o impacto que elas causaram nos negócios da companhia. A medida atende a uma exigência das leis americanas para empresas que negociam ações em bolsa e, no Brasil, da Comissão de Valores Mobiliários, que regulamenta o mercado acionário.

Após serem presos na operação Lava Jato da Polícia Federal, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o doleiro Alberto Youssef denunciaram um esquema de corrupção na empresa, envolvendo empreiteiras e políticos, que chegaria a R$ 10 bilhões.

Internado no fim de semana depois de uma crise pressão arterial, Youssef permanece em um hospital de Curitiba, ainda sem previsão de alta.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo