Dilma vota em Porto Alegre e pede à população que compareça às urnas

Por Tercio Braga
Dilma vota em Porto Alegre | Paulo Whitaker/Reuters Dilma vota em Porto Alegre | Paulo Whitaker/Reuters

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) votou, por volta das 8h45 deste domingo, na escola estadual Santos Dumont, em Porto Alegre. Antes de depositar seu voto, a petista cumprimentou os mesários de sua seção e posou para fotos segurando uma cuia de chimarrão, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, e também candidato à reeleição, Tarso Genro (PT).

Antes de votar, Dilma concedeu entrevista coletiva e voltou a pedir que as pessoas compareçam às urnas. Ela disse ainda que esse é um momento histórico para o país e chamou a campanha de “diferente”, com muitas mudanças. Ainda segundo a petista, durante a campanha, houve momentos em que o nível não foi muito alto.

Antes de se dirigir à sua seção eleitoral, Dilma participou de um café da manhã com dirigentes dos partidos que formam a sua coligação, na capital gaúcha. Após a votação, a presidente seguiu, por volta das 9h30, de Porto Alegre para Brasília.

Lula é assediado em colégio eleitoral de São Bernardo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou por volta das 10h na Escola João Firmino, em São Bernardo do Campo. Muito assediado, o petista demorou cerca de 10 minutos para conseguir entrar no colégio eleitoral.

Um corredor de grade precisou ser montado para facilitar a passagem do ex-presidente. Ainda assim, Lula cumprimentou e tirou foto com os eleitores que foram até o local para vê-lo.

Ele estava acompanhado do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e da esposa Marisa.

Loading...
Revisa el siguiente artículo