Brasil

Últimas pesquisas da eleição indicam Dilma Rousseff na frente de Aécio Neves

A vantagem da presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves (PSDB), diminuiu, mostrou pesquisa Ibope divulgada neste sábado.

ANÚNCIO

Considerando os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Dilma passou a 53% (ante 54% no levantamento anterior), enquanto Aécio foi a 47% (ante 46%). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Pelo eleitorado total, a petista ficou em 49 por cento das intenções de voto (ante 49% no levantamento anterior), contra 43% do tucano (ante 41%).

Recomendados

Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos somam 5 por cento e os indecisos 3%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios, entre sexta-feira e sábado.

Datafolha mostra empate técnico

Nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostrou que a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) voltaram à situação de empate técnico, ainda que a petista siga com vantagem numérica.

Considerando os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Dilma passou a 52% (ante 53% na pesquisa anterior), enquanto Aécio foi a 48% (ante 47%). Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, os dois candidatos estão no limite do empate técnico.

Pelo eleitorado total, a petista foi a 47% das intenções de voto (ante 48% no levantamento anterior), contra 43% do tucano (ante 42%).

Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos somam 5%. Os indecisos também são 5%.

O Datafolha ouviu 19.318 pessoas sexta-feira e sábado, em 400 municípios.

Tags

Últimas Notícias