Aécio diz que tirar PT do governo é "o melhor" para combater corrupção

Por Tercio Braga
Aécio Neves durante o último debate dos presidenciáveis | Ricardo Moraes/Reuters Aécio Neves durante o último debate dos presidenciáveis | Ricardo Moraes/Reuters

O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira, durante debate na TV Globo, que a melhor maneira de combater a corrupção é “tirar o PT do governo”.

Aécio debateu com Dilma Rousseff (PT) sobre o tema após a pergunta de uma eleitora, Adriana Pereira dos Santos, de Vespasiano, Minas Gerais.

Dilma prometeu criar medidas para combater a corrupção. “A lei é branda. Quero criar cinco grandes medidas para transformar a impunidade. Transformar em crime eleitoral o Caixa Dois, criminalizar funcionários públicos com enriquecimento ilícito, que o poder público possa reaver o bem, e uma instância especial para julgamento rápido dos crimes”.

Ao comentar a resposta de Dilma, Aécio atacou. “Minha conterrânea expressa os sentimentos de milhões de brasileiros. A Dilma apresenta propostas que o próprio PT não se moveu para que andasse no Congresso. O PT não se preocupou em combater a corrupção. A melhor maneira é tirar o PT do governo”.

Dilma rebateu o tucano. “Ele engavetou todas as investigações comandadas por deputados, senadores e ministros. Todos os corruptos no governo tucano estão soltos. Tenho um orgulho de nunca ter compactuado com a corrupção. Fui atrás para punir”.

Loading...
Revisa el siguiente artículo