Veja afirma que Lula e Dilma sabiam de desvios na Petrobras; advogado de Yousseff fala em "especulação"

Por fabiosaraiva
Reprodução Reprodução

De acordo com publicação desta sexta-feira da revista Veja, o doleiro Alberto Youssef teria afirmado à Polícia Federal em Curitiba, na última terça-feira, que Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam de todo o esquema de propina na Petrobras – os depoimentos correm em segredo.

Abaixo o trecho do diálogo, segundo a revista:

– O Planalto sabia de tudo!

– Mas quem no Planalto?, pergunta o delegado

– Lula e Dilma, diz o doleiro.

Segundo a revista Veja, o doleiro não apresentou e nem lhe foram pedias provas do que disse. “Para atrair os benefícios de um acordo de delação premiada, o criminoso atrai para si o ônus da prova. É de seu interesse, portanto, que não falsifique fatos”, cita a publicação.

De acordo com o jornal O Globo, os partidos de oposição devem vão apresentar nesta sexta-feira uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

Ao longo de todo o escândalo envolvendo a Petrobras, Dilma e Lula sempre disseram que não tinham conhecimento do esquema e que pediriam punições exemplares.

Dilma disputa o segundo turno contra o tucano Aécio Neves. De acordo com as últimas pesquisas, ela lidera com vantagem.

A campanha do PT ainda não se manifestou oficialmente sobre o conteúdo da revista.

Segundo o jornal O Globo, o advogado de Yousseff, Antonio Figueiredo Basto, negou ter conhecimento de que o doleiro tenha mencionado os nomes de Dilma e Lula no depoimento. Ele falou em “especulação”.

Loading...
Revisa el siguiente artículo