Nova pesquisa Datafolha mostra Dilma com 52% e Aécio com 48% dos votos válidos

Por Carolina Santos

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o adversário Aécio Neves (PSDB) permanecem empatados no limite da margem da erro no segundo turno da corrida presidencial, com vantagem numérica para a petista de 52% a 48% dos votos válidos, revelou nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira.

Em votos válidos a pesquisa repete o mesmo resultado de levantamento divulgado na segunda-feira, que colocou Dilma em vantagem numérica sobre Aécio pela primeira vez no segundo turno.

Todos os levantamentos do Datafolha no segundo turno mostraram empate técnico entre os dois candidatos, mas o tucano tinha vantagem numérica de dois pontos nas duas primeiras pesquisas do instituto.

Leia também:
Dilma e Aécio definem alvos na reta final da eleição

Em meio à corrida presidencial, bolsa cai ao menor nível desde junho

Em votos totais, Dilma foi de 46% para 47% na pesquisa divulgada nesta quarta-feira, enquanto Aécio manteve os 43% do levantamento passado. Os indecisos oscilaram de 6%o para 4%, enquanto brancos e nulos passaram de 5% para 6%.

A pesquisa, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, mostrou um otimismo maior dos brasileiros com a economia do país, o que pode ter ajudado Dilma a ganhar terreno na disputa.

O número de entrevistados que consideram que a inflação vai aumentar, por exemplo, caiu de 50% no final de setembro para 31%, enquanto os que acham que o índice vai diminuir passaram de 12% para 21%.

Com relação ao desemprego, houve queda de 36% para 26% entre aqueles que apostam que vai aumentar, e alta de 23% para 31% entre os que acreditam numa redução do desemprego.

O Datafolha entrevistou 4.355 eleitores no dia 21 de outubro em 256 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo