Dilma Rousseff reforça campanha no Rio de Janeiro

Por Nadia
Dilma volta a fazer campanha no Rio de Janeiro | Divulgação Dilma volta a fazer campanha no Rio de Janeiro | Divulgação

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), faz campanha em dois Estados nesta quarta-feira. Pela manhã, ela participa de uma caminhada pelas ruas de Uberaba, em Minas Gerais. No fim da tarde a petista viaja para o Rio de Janeiro, onde realiza ato com as mulheres de Duque de Caxias.

Esta será a segunda vez só nesta semana que a campanha de Dilma Rousseff cumpre agenda no Rio de Janeiro – Estado em que é apoiada pelos dois candidatos a governador, os rivais Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PR). Segundo pesquisas de intenção de voto realizadas no segundo turno, Dilma lidera entre os eleitores do Rio.

Na terça-feira, apesar de divulgar que cumpria agenda presidencial e não eleitoral, Dilma Rousseff teve a companhia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela visitou uma fábrica de carros que será inaugurada no fim do ano, na cidade de Goiana, zona de mata de Pernambuco. Depois, seguiu para um comício no centro do município.

Em entrevista coletiva, a presidente criticou Armínio Fraga, o ministro da fazendo escolhido pelo adversário tucano. O economsita havia afirmado que os bancos públicos precisam passar por uma auditoria. Dilma, no entanto, diz que a iniciativa pode coprometer programas sociais.

“A quem interessa diminuir a participação dos bancos públicos? Só a quem tem interesses por trás”, disparou a petista.

Em pesquisa Datafolha desta quarta-feira Dilma Rousseff aparece na frente de Aécio Neves. Tem 52% contra 48% do tucano – mesmo índice apontado pelo levantamento divulgado na última segunda-feira. Considerando a margem de erro, que é de dois pontos percentuais, a petista e o tucano estão tecnicamente empatados.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo