Brasil

Aécio reforça agenda em Minas na reta final da campanha

Aécio Neves passará a quarta-feira em Belo Horizonte | Nacho Doce/Reuters
Aécio Neves passará a quarta-feira em Belo Horizonte | Nacho Doce/Reuters

ANÚNCIO

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, vai passar a quarta-feira em casa, em Belo Horizonte. A agenda do tucano começa só às 16h, quando concede entrevista à imprensa. Depois, ele participa de um comício na Praça da Estação.

Esta é a segunda vez na semana que Aécio escolhe Minas Gerais para fazer campanha. No primeiro turno, o candidato perdeu para a sua adversário Dima Rousseff no Estado, que é o seu berço político. Aécio teve 39,75% dos votos, enquanto Dilma 43,48% – uma diferença de 400 mil votos.

Recomendados

Na terça-feira Aécio Neves fez duras críticas aos institutos de pesquisa. Pela primeira vez a adversária petista apareceu na frente do tucano no segundo turno.

«Pelo que vimos no primeiro turno, essas pesquisas do Datafolha estão me dando como eleito», afirmou Aécio. E acrescentou: «em todas as nossas pesquisas internas estamos com uma margem enorme sobre a candidata. Não me abalo com pesquisa. Acho que, na verdade, os institutos devem explicações desde o primeiro turno. Foram erros grosseiros».

Nesta quarta-feira uma nova pesquisa foi divulgada. Nela, o Datafolha confirma o levantamento da última segunda-feira: Dilma aparece com 52% das intenções de voto e Aécio Neves com 48%. Considerando a margem de erro, que é de dois pontos percentuais, os candidatos permanecem tecnicamente empatados.

Tags

Últimas Notícias