Brasil

Na corrida pelo segundo turno, Aécio cumpre agenda em dois Estados

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150Na corrida pelo segundo turno, o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, cumpre agenda em dois Estados nesta terça-feira. O tucano faz campanha em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, no período da tarde. À noite ele estará em Goiânia.

Aécio Neves viaja pelo Brasil acompanhado de aliados políticos e também de um de seus principais cabos eleitorais, o ex-jogador de futebol Ronaldo. Em campanha no Pará, segunda-feira, o candidato tucano citou a gestão da adversária Dilma Rousseff (PT) como um «governo de anúncios». Segundo ele apenas 13% do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram executados.

“Se você olhar nessa campanha especificamente, voltar quatro anos, vai encontrar 80% dos mesmos compromissos que foram anunciados lá e não foram realizados até agora”, disse.

Recomendados

O tucano também culpou a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, pela crise hídrica de São Paulo. Aécio Neves afirma que faltou parceria federal com o goveno de SP para que o problema fosse resolvido. A falta de água é um dos assuntos explorados pela campanha petista.

Pesquisas de intenção de voto divulgadas nessa segunda-feira mostram o tucano pela primeira vez atrás de Dilma Rousseff no segundo turno. Segundo o Datafolha, Aécio aparece com 48%, enquanto Dilma tem 52% da intenção de votos. Os números são semelhantes aos divulgados pelo instituto Vox Populi, tabém na noite de segunda: o tucano tem 43% enquanto Dilma aparece com 46%.

Aécio alfineta Dilma e promete atenção aos aposentados

Candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, afirma que vai dar mais atenção aos aposentados e pensionistas. Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o tucano garante que irá «promover a revisão do Fator Previdenciário».

«Os aposentados não podem continuar esquecidos pelo governo. Isso vai mudar», garante Aécio Neves, alfinetando a gestão da adversária, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos