Dilma faz campanha ao lado de Lula em Pernambuco

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150A candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, faz campanha ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira. Os petistas estarão em Pernambuco, único Estado do nordeste em que Dilma perdeu no primeiro turno. A candidata tenta conquistar os votos que eram de Marina Silva – a ex-senadora foi escolhida por 48,05% dos eleitores na primeira etapa das eleições presidencias.

Dilma e Lula visitam no início da tarde a fábrica da Fiat Chrysler no município de Goiana e na sequência eles participam de um comício. Depois, por volta das 17h, os petistas farão uma caminhada pelo Recife, a capital do Estado.

Pesquisas de intenção de voto mostram a candidata petista pela primeira vez na frente de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Dilma aparece com 52% dos válidos e Aécio 48% na pesquisa Datafolha divulgada na noite de segunda-feira. Os número são semelhantes aos do instituto Vox Populi, em levantamento divulgado também nessa segunda: a petista tem 46% contra 43% do tucano.

Em entrevista coletiva na segunda-feira, quando fazia campanha no Rio de Janeiro, Dilma Rousseff fez duras críticas ao modelo econômico que o seu adversário pretende adotar se for eleito. Segundo ela, o candidato do PSDB aumentará os juros e cortará empregos para controlar a inflação.

“A eleição vai colocar de um lado aqueles que defendem o salário e o emprego. E do outro lado, aqueles que desempregaram e se ajoelharam diante do FMI”, afirmou a petista.

Paulo Whitaker/Reuters Paulo Whitaker/Reuters

Dilma “pula” ao ouvir o canto de seus eleitores

Presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, interagia com os seus eleitores da janela de um prédio em Perdizes, na capital paulista, quando eles começaram a cantar “quem não pula é tucano”. A petista então, seguindo o canto, pula várias vezes. As imagens foram divulgadas pela campanha da candidata.

O vídeo de cerca de cinco minutos tem quase 10 mil visualizações no youtube. Nas imagens, a candidata do PT também joga beijos aos seus apoiadores e termina o vídeo fazendo um coração com as mãos.

Assista:

Loading...
Revisa el siguiente artículo