Ex-presidente Lula afirma ser difícil concorrer nas eleições de 2018

Por lyafichmann
Lula conversa com os jornalistas | Ricardo Stuckert/Instituto Lula Lula afirmou que dificilmente concorrerá em 2018 | Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que é difícil que ele seja o candidato do PT nas eleições de 2018.

Em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, do Recife, Lula afirmou que o quadro político do Brasil pode mudar a qualquer momento, e que ele não pode pensar em 2018.

“Quando chegar em 2018, eu terei 72 anos”, contou Lula. “Acredito que o Brasil terá novos quadros. Acho que já cumpri minha missão. Mas eu só posso dizer que não, porque eu não sei como será o contexto político daqui a quatro anos”, afirmou o ex-presidente, que fará campanha com Dilma Rousseff em Pernambuco nesta terça-feira.

Lula também defendeu a reeleição. “A reeleição é boa porque é a aprovação ou não de quem governa. Eu tinha 87% de aprovação e me recusei a disputar um terceiro mandato, respeitando a democracia. Dois de quatro anos é o suficiente.”

A reeleição é apontada por Dilma e Aécio Neves (PSDB) como uma das metas da reforma política. A ideia é estabelecer mandatos de cinco anos para todos os cargos.

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo