Aécio cita encontro com Marina como o mais importante da campanha

Por fabiosaraiva
Aécio e Marina tem o primeiro encontro público na manhã desta sexta-feira | Marina Machado/Band Aécio e Marina tem o primeiro encontro público na manhã desta sexta-feira | Marina Machado/Band

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, classificou o primeiro encontro público com Marina Silva, ocorrido na manhã desta sexta-feira, como o mais importante ato da campanha do segundo turno. Em seu discurso, o tucano disse que “deixa de ser um candidato de coligação para ser o candidato de um movimento de mudança”.

Esta deve ser a única participação de Marina na campanha do tucano, já que não há uma agenda conjunta dos dois. O encontro foi filmado e deverá ser usado no programa eleitoral do candidato.

Aécio Neves lamentou o tom dos últimos debates, disse que sempre se propôs a abordar os temas do plano de governo, mas afirmou que vai “continuar reagindo aos ataques” da sua adversária, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT).

Eles (o PT) já fizeram isso com o Eduardo Campos e com a Marina”, disse o tucano durante o discurso ao lado da ex-senadora.

O discurso de Marina Silva foi curto. Ela agradeceu, reiterou o apoio a Aécio Neves, e falou sobre a importância de integrar economia e ecologia.

“O segundo turno veio e como democrata que somos respeitamos a decisão dos brasileiros. Os nossos partidos fizeram uma discussão e tomaram na sua maioria a decisão de apoiá-lo”, reiterou a ex-senadora na abertura do discurso sobre Aécio Neves.

Marina lembrou de uma carta aberta apresentada pelo ex-presidente Lula quando ele se elegeu pela primeira vez como presidente. A ex-senadora disse que Lula pediu a alternância de governo, mas prometeu manter os planos importantes para o país e enfatizou que é exatamente isso que Aécio Neves vai fazer, mantendo as políticas públicas entre as prioridades do governo.

A ex-senadora anunciou o apoio ao candidato tucano no último domingo, mas desde lá não havia, de fato, entrado na campanha de Aécio Neves.

 

Marina surpreende e surge com cabelos soltos
A campanha do PSDB teve duas novidades na manhã desta sexta-feira: o primeiro encontro público do candidato à Presidência Aécio Neves com Marina Silva e a aparência da ex-senadora. Marina apareceu com os cabelos soltos e virou assunto na entrevista coletiva.

A cena é rara – e chamou a atenção de todos. Candidata derrotada no primeiro turno, Marina Silva sempre foi vista usando um coque. Ao aparecer com o cabelão (que impressionou pelo tamanho, quase na cintura), a ex-senadora teve que dar explicações.

Um resfriado é o motivo da suspresa. Marina Silva disse aos repórteres que “pessoas resfriadas não devem prender o cabelo molhado”.

Marina anunciou apoio ao candidato tucano no último domingo e até então não havia, de fato, entrado na campanha.

“O segundo turno veio e como democrata que somos respeitamos a decisão dos brasileiros. Os nossos partidos fizeram uma discussão e tomaram na sua maioria a decisão de apoiá-lo”, reiterou a ex-senadora na abertura do discurso sobre Aécio Neves.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo