Para analista, debate da Band poderá mudar eleição

Por fabiosaraiva

Para o cientista político e coordenador do Índice Band, Antonio Lavareda, o debate desta terça-feira entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) será fundamental para os candidatos conquistarem os votos dos eleitores indecisos.

Lavareda participou do programa Band Eleições. “Pela dinâmica do segundo turno, esta eleição é diferente de qualquer outra. Nunca foi tão acirrada, em situação de empate técnico. O papel do debate será fundamental nos segmentos em que o voto pode ser transformado”.

Dilma e Aécio fazem o primeiro debate do segundo turno na Band, na noite desta terça-feira, às 22h15. O Portal da Band mostra os bastidores a partir das 20 horas.

“O debate é um dos únicos momentos em que os dois candidatos estão na mesma situação, abordando os mesmos temas, dividindo o mesmo espaço”, explica Lavareda. “Esse primeiro debate funciona de matriz para o comportamento no restante da campanha”.

Produção de sentimentos
Para Lavareda, o desempenho de Dilma e Aécio no debate poderá produzir efeitos nos eleitores que durarão até o dia da votação. “Ainda não tivemos nenhum debate neste segundo turno. A atuação dos candidatos pode gerar um sentimento que durará até o final da eleição”.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo