Aécio comemora apoio de Marina: "somos um só corpo"

Por Carolina Santos

Aécio Neves, candidato à presidência pelo PSDB, comemorou o apoio de Marina Silva durante sua visita ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

Em entrevista coletiva, o tucano prometeu honrar a aliança. “Hoje, com a benção de Nossa Senhora Aparecida, é um dia glorioso para a nossa campanha. Recebo com muita honra e responsabilidade o apoio de Marina Silva. A partir de agora somos um só corpo, um só projeto”, declarou.

Aécio disse que conversou com a candidata derrotada do PSB na noite desse sábado, dia 11. “Apenas não cabia a mim, é claro, fazer essa revelação. Marina tem seu tempo, que nós respeitamos e agradecemos. Fico muito feliz que, sem qualquer pressão, ela tenha tomado a decisão no tempo certo”, declarou.

Questionado se Marina irá subir ao palanque com ele e participar efetivamente de sua campanha eleitoral, o tucano desconversou. “Já é motivo de muita alegria seu apoio público. Não é hora de fazer mais exigências e mais pedidos”.

A ex-senadora adotou a mesma postura durante a coletiva na qual anunciou sua decisão. “Ainda não conversamos sobre isso”. Segundo ela, sua decisão foi condicionada ao alinhamento de suas propostas com as do presidenciável.

Ao saber do anúncio de Marina, Dilma afirmou não acreditar que os votos da candidata derrotada sejam transferidos automaticamente para seu adversário. “Acredito na democracia. O voto é de quem vai lá na urna e registra”, declarou durante visita ao Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, no bairro de Guaianases, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo