Aécio recebe apoio da família de Eduardo Campos

Por Carolina Santos
Família de Eduardo Campos declarou apoio ao candidato tucano | Diva Ruanna/Eleven/Folhapress Família de Eduardo Campos declarou apoio ao candidato tucano | Diva Ruanna/Eleven/Folhapress

Aécio Neves (PSDB) foi até Recife neste sábado para ganhar oficialmente o apoio da família de Eduardo Campos, ex-candidato à presidência morto em um acidente de avião em agosto. A viúva, Renata, e os três filhos mais velhos receberam em casa o tucano, que anunciou ter aceitado parte das exigências feitas por Marina Silva – ex-vice da chapa, que herdou a candidatura após a morte de Campos.

Esta foi a primeira visita de Aécio a Pernambuco no segundo turno, onde o tucano não chegou a ter 6% dos votos no último domingo.

No ato, João, um dos filhos de Campos, leu um carta em que justifica a escolha por Aécio pelo desejo de mudanças e deposita no tucano a confiança na capacidade de “gestão e diálogo”. João ainda posou segurando uma flâmula em que os números 40 (do PSB, partido do pai) e 5 se somam para formar o número do PSDB de Aécio.

O desafio de Aécio em Pernambuco é herdar o maior número de votos de Marina no primeiro turno. A candidata teve cerca de 48% dos votos, contra 44% de Dilma, que acabou derrotada na terra do ex-presidente Lula por conta da força de Campos no Estado.

Neste domingo, em um episódio que pode definir o destino desses votos, Marina anuncia qual será seu posicionamento no segundo turno. A decisão, segundo o porta-voz da Rede, Walter Feldman, já está tomada.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo