Infectologista acredita que suspeita de ebola não será confirmada

Por Carolina Santos
Infectologista não acredita em contaminação | Cynthia Goldsmith/CDC/Handout via Reuters/Reuters Infectologista não acredita em contaminação | Cynthia Goldsmith/CDC/Handout via Reuters/Reuters

Infectologista e colunista da BandNews FM, Edimilson Migowski, acredita que será negativo o resultado do exame do primeiro paciente internado com suspeita de ebola no Brasil. Segundo ele, o africano não tem febre e também não apresenta vômito ou alteração de pressão arterial – principais sintomas da doença.

“Eu apostaria que o paciente não está contaminado porque ele tem um quadro bom”, analisa o especialista.

O exame que confirmará se Souleynane Bah, de 47 anos, está ou não com a doença ficará pronto em até 24 horas. O material do paciente será analisado pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará. O resultado ainda será confirmado com um outro exame, feito 48 horas depois da primeira coleta.

Leia também:
Resultado sobre suspeita de ebola no Brasil sai em 24 horas
Aposentado relata tensão na UPA em que suspeito de ebola estava internado

A suspeita de ebola foi confirmada na tarde de quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Souleynane Bah é natural de Guiné, onde há casos da doença, e está no Brasil desde 18 de setembro.

Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel, no Paraná, o africano relatou que teve febre antes de procurar os médicos. A data citada é 20 dias depois de ele ter deixado Guiné, ou seja, está dentro do período de incubação do vírus, que é de 21 dias.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo