Propaganda eleitoral do segundo turno começa a ser transmitida nesta quinta-feira

Por Carolina Santos
DIlma e Aécio terão 10 minutos cada | Reuters DIlma e Aécio terão 10 minutos cada | Reuters

A propaganda eleitoral na televisão será retomada nesta quinta-feira (9) às 20h30. No rádio, recomeça na sexta-feira (10) às 7h. O tempo para cada candidato à presidência será igual no segundo turno. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) terão dez minutos cada.

Dilma Rousseff será a primeira a se apresentar, porque teve a maior votação no primeiro turno. A partir daí, a ordem dos candidatos será alternada. A candidata do PT deve usar a declaração polêmica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o votos dos nordestinos. Já o candidato tucano deve apostar no resultado da primeira pesquisa eleitoral do segundo turno, que o coloca na frente na disputa presidencial.

Quando terminar o tempo de Dilma e Aécio, começa a propaganda dos candidatos que disputam 13 governos estaduais e do Distrito Federal, em segundo turno.

Serão 40 minutos de propaganda divididos entre os candidatos em dois períodos de 20 minutos, diariamente, incluindo os domingos. No rádio, a propaganda vai ao ar às 7h e ao meio-dia. Na televisão, às 13h e às 20h30. A propaganda segue até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições.

No primeiro turno, 115 milhões de eleitores compareceram às urnas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo