Marina Silva não participa de reunião sobre apoio no segundo turno

Por Carolina Santos
Marina Silva cancelou sua participação na reunião | Nacho Doce/Reuters Marina Silva cancelou sua participação na reunião | Nacho Doce/Reuters

Marina Silva cancelou a participação em uma reunião da coligação Unidos pelo Brasil, em Brasília. No encontro será definida a posição dos partidos aliados à ex-senadora sobre o segundo turno das eleições presidenciais.

Em nota, a coligação disse que “em entendimento com as lideranças, a ex-candidata dessa aliança à Presidência da República, Marina Silva não participará da reunião”. O encontro será realizado na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O texto complementa que “posteriormente, os líderes da coligação levarão o resultado da reunião a Marina para subsidiar a contribuição da ex-candidata ao debate eleitoral.”

Leia também:
•Rede Sustentabilidade recomenda voto em Aécio Neves

Marina quer ouvir partidos da coligação antes de se posicionar, diz porta-voz da Rede

Marina Silva só deve se posicionar sobre o segundo turno após as manifestações dos partidos de sua coligação, afirmou o deputado Walter Feldman, porta-voz da Rede Sustentabilidade.

A Rede, ainda não formalizada como partido político, posicionou-se na madrugada de quinta-feira em voto “absolutamente consensual” contra a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e “a favor das mudança que o Brasil precisa realizar”.

“Marina é candidata da coligação. Ela quer receber o posicionamento dos outros partidos”, disse a jornalistas ao chegar na sede do PSB em Brasília, onde ocorre a reunião de dirigentes dos partidos da coligação.

Segundo Feldman, Marina, que não participará da reunião, pode se posicionar ainda nesta quinta e sua decisão pode não necessariamente refletir o posicionamento da Rede ou dos partidos coligados.

A candidata ficou em terceiro lugar na eleições do último domingo, com 21,3% dos votos. Marina Silva, em entrevistas durante a semana, sinalizou que apoiaria Aécio Neves, o candidato do PSDB.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo