Eleitor pode justificar voto até o dia quatro de dezembro

Por Nadia
Justificativa pode ser feita nesta segunda-feira ou em até 60 dias | Divulgação Justificativa pode ser feita nesta segunda-feira ou em até 60 dias | Divulgação

O eleitor que não votou nas eleições deste domingo e também não compareceu a nenhum posto de votação par justificar o seu voto, tem até o dia 4 de dezembro para fazer isso.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) orienta aos eleitores se dirigirem aos cartório eleitoral mais próximo, onde poderá obter gratuitamente o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo em um local destinado para o seu recebimento. Os endereços dos locais está disponível no site do TSE e dos TREs.

É preciso que todos os dados sejam escritos corretamente, pois em caso de alguma falha que não permita a identificação do eleitor ele será considerado inválido.

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não pode, por exemplo, obter passaporte ou carteira de identidade; participar de concursos públicos; e obter empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo