Paulo Skaf - A importância do Meio Ambiente

Por Tercio Braga

paulo-skafO que fará para evitar uma nova crise hídrica em São Paulo?

Além de conscientizar o povo, vou investir em fontes alternativas, como poços artesianos e pequenas estações portáteis de tratamento, que podem produzir água potável a partir de qualquer fonte. Além disso, vou combater as perdas da Sabesp e incentivar o reuso de água.

Como recuperar os reservatórios do sistema Cantareira?

Vamos precisar de uns dois anos seguidos de muita chuva para recuperar o sistema. A situação é crítica e não tem o que fazer. É só chuva mesmo para voltar ao estado normal. Vou ​implementar​ uma campanha maciça de conscientização para redução drástica do consumo, tratando do assunto com transparência.

Que medidas tomará em relação ao licenciamento ambiental?

O governo, quando quer, consegue fazer as compensações necessárias para minimizar o efeito no meio ambiente de forma a liberar a obra. Atualmente, chega a levar cinco anos para conseguir a licença e depois não faz a obra. No meu governo, não vai haver essa demora.

O que fará com o tratamento do lixo? Pretende acabar com os lixões?

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos já extinguiu os lixões. Agora, é preciso investir com um programa pesado de reciclagem para reduzir bastante a geração desses resíduos. Tudo que é possível ser reciclado tem que ser reciclado e o que é orgânico
tem que ir para compostagem.

Loading...
Revisa el siguiente artículo