Geraldo Alckmin - A importância do Meio Ambiente

Por Tercio Braga

geraldo-alckminO que fará para evitar uma nova crise hídrica em São Paulo?

Vamos continuar as obras para elevar a produção de água. Nesta gestão, investimos R$ 9,7 bilhões para ampliar o abastecimento. Além do sistema Alto Tietê, entregue em 2011, vamos continuar ampliando a integração dos sistemas, concluir a PPP do São Lourenço e interligar as represas Atibainha e Jaguari.

Como recuperar os reservatórios do sistema Cantareira?

Com a redução do uso da água do Cantareira e a volta das chuvas, o sistema vai se recuperar. A Sabesp já está fazendo a transferência de vazões de outros sistemas para áreas originalmente abastecidas pelo Cantareira. Os sistemas Rio Grande e Guarapiranga vão ampliar a sua participação com mais 1,5 mil litros por segundo.

Que medidas tomará em relação ao licenciamento ambiental?

Já diminuímos os prazos de análise dos processos de 11 para 4 meses. Com um rigoroso estudo, unificamos as resoluções de acordo com os temas e revogamos muitas outras que estavam divergentes com legislações mais recentes. Isso dá mais transparência e confiabilidade técnica.

O que fará com o tratamento do lixo? Pretende acabar com os lixões?

São Paulo é o Estado mais avançado na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Vamos aprimorar as ações de desenvolvimento sustentável, além de preservar os nossos recursos. Há 14 setores da economia paulista que estão implantando programas de coleta e reciclagem.

Loading...
Revisa el siguiente artículo