Alexandre Padilha - A importância do Meio Ambiente

Por Tercio Braga

alexandre-padinhaO que fará para evitar uma nova crise hídrica em São Paulo?

Vamos implantar o programa “Água Noite e Dia” que, entre outras ações, prevê obras emergenciais e estruturantes, inovação em gestão dos recursos hídricos, políticas para redução de perdas e campanhas permanentes de consumo consciente. No total, são previstos investimentos de R$ 5 bilhões.

Como recuperar os reservatórios do sistema Cantareira?

Dentre as obras previstas estão a transposição do Rio Pequeno para o Rio Grande. Também são necessárias as obras estruturantes para o sistema de abastecimento de água, incluindo a implantação do sistema São Lourenço e intervenções para a bacia do Piracicaba/Capivari/Jundiaí (PCJ).

Que medidas tomará em relação ao licenciamento ambiental?

Vamos criar uma área específica, ligada diretamente ao gabinete do governador, para centralizar informações e agilizar decisões. Nas ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social, vamos reunir nessa mesma área todos os setores do governo envolvidos com a concessão de licenças para dar celeridade às avaliações técnicas.

O que fará com o tratamento do lixo? Pretende acabar com os lixões?

Para que o Plano Nacional de Resíduos Sólidos tenha vigência efetiva no Estado vamos apoiar fortemente os municípios para erradicar os lixões, implantar os Planos Municipais e incentivar as soluções consorciadas para gestão e destinação final. Junto com os municípios vamos também ampliar a coleta seletiva.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo