Aécio Neves promete construir creches em todo país

Por lyafichmann
Aécio Neves lembrou os 20 anos de convivência com Eduardo Campos | Fabio Braga/Folhapress Candidato do PSDB visita Força Sindical em São Paulo | Fabio Braga/Folhapress

O candidato à presidência da República, Aécio Neves, do PSDB, afirmou nesta sexta-feira que construirá 6 mil creches em todo o país para compensar o que não foi feito durante a gestão do governo atual e prometido pela presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Durante participação no 6º Coletivo da Mulher Metalúrgica, promovido pela Força Sindical, na capital paulista, Aécio disse que também vai ampliar a idade para permanência das crianças na creche.

“O governo federal vai apoiar, de forma vigorosa, todos os estados brasileiros para que, na área da segurança, tenhamos delegacias especializadas em crimes contra as mulheres para que, efetivamente, as investigações ocorram e as punições sejam exemplares”, ressaltou.

O candidato reforçou que levará para todo o país o Programa Mulheres de Peito, do estado de São Paulo, que leva os exames de mamografia até as mulheres, permitindo o diagnóstico precoce do câncer de mama. Na área habitacional, Aécio disse que focará a propriedade nas mulheres, que são as principais comandantes dos lares atualmente. “Vamos também ter um programa voltado para as famílias de mais baixa renda, até três salários mínimos”, acrescentou.

Durante o encontro, Aécio recebeu documento elaborado pela central sindical e se comprometeu a trabalhar em prol de interesses dos trabalhadores. Ele disse que assumiu alguns compromissos, “entre os quais a manutenção do salário mínimo e a garantia do reajuste da tabela do Imposto de Renda, resgatando a defasagem existente. Vou ainda ter um diálogo permanente com as centrais sindicais para acabar com o fator previdenciário de forma responsável”.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo