Pesquisa Vox Populi aponta Dilma e Marina empatadas no 2º turno

Por Carolina Santos
Marina Silva e Dilma Rousseff estão tecnicamente empatadas em eventual segundo turno | Ueslei Marcelino/Reuters Marina Silva e Dilma Rousseff estão tecnicamente empatadas em eventual segundo turno | Ueslei Marcelino/Reuters

Divulgada nesta segunda-feira (15), a pesquisa Vox Populi mostra a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) na liderança da corrida presidencial, com 36% das intenções de voto. Marina Silva (PSB) aparece com 27% das intenções e Aécio Neves (PSDB) com 15%.

Na última pesquisa Vox Populi, Marina tinha 28% das intenções de voto. Os outros dois candidatos mantiveram as mesmas porcentagens.

Brancos e nulos somam 8% e 12% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder. Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) tiveram 1% das intenções de voto cada um. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram menos de 1% das intenções.

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em uma disputa entre a candidata Marina Silva e Dilma Rousseff, Marina teria 42% das intenções e Dilma, 41%, o que configura um empate técnico, devido à margem de erro do levantamento. Brancos e nulos somariam 11% e 6% seriam os indecisos.

Em uma disputa entre Dilma e Áecio, a candidata do PT venceria com 47% das intenções contra 36% do candidato tucano. Os votos brancos ou nulos seriam 12% e os indecisos, 5%.

O Vox Populi também divulgou avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 38%. Aqueles que avaliaram como regular somaram 39% e aqueles que avaliaram como ruim ou péssimo foram 23%. Os que não souberam ou não responderam totalizam 1%.

Foram feitas 2 mil entrevistas em 147 cidades. O levantamento foi feito no sábado (13) e domingo (14). A margem de erro é 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR-00632/2014.

Loading...
Revisa el siguiente artículo