Brasil

Geraldo Alckmin (PSDB) – Educação

O que pretende fazer para melhorar a educação no Estado de São Paulo?
São Paulo tem 33% de sua receita destinada à educação. Com isso, o Estado derrubou a evasão escolar, atingiu a melhor taxa de alfabetização e integrou o ensino médio ao técnico. Vamos ampliar as escolas em tempo integral e elevar para 120 mil as vagas do Vence e auxiliar os municípios com a ampliação do creche escola.

Manterá  exigência dos cursos de preparação para dar aula?
O estágio probatório serve para saber se o servidor deve ou não permanecer no cargo. Funciona para qualquer funcionário público. Os docentes passam por formação específica simultaneamente ao estágio probatório. Quem ingressa não precisa mais cumprir os três anos de atuação obrigatória na unidade de ensino.

O que acha do pagamento de bônus por desempenho?
Neste ano, vamos pagar R$ 700 milhões em bônus para mais de 255 mil funcionários da educação pelo resultado positivo. Este valor é R$ 100 milhões a mais do que pagamos em 2013. Nada mais justo que reconhecer o trabalho dos profissionais por meio de valorização salarial e com a bonificação por desempenho.

Pretende manter o regime de progressão continuada?
Progressão continuada tem avaliação permanente, com notas à disposição na internet a cada dois meses. Se o aluno faltar, é reprovado. Isto é uma resolução do MEC. 1º e 2º ano você não reprova, você reprova no 3º ano, a não ser que o aluno falte. Reduzimos muito a evasão escolar no Estado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos