Walter Ciglioni defende criação de banco para São Paulo

Por Nadia
Paulo Pinto/ Fotos Públicas Ciglioni no debate da Band | Paulo Pinto/ Fotos Públicas

O candidato ao governo de São Paulo Walter Ciglioni (PRTB) foi entrevistado pela BandNews FM nesta terça-feira. O candidato que concorre pela primeira vez a um cargo público afirmou que a falta de experiência não vai atrapalhar.

“Tenho procurado amigos queridos, tenho buscado orientação com advogados, especialistas da Sabesp, de Segurança Pública”, afirmou.

Banco do Estado de São Paulo

Uma das principais propostas do candidato é a criação de um banco do Estado de São Paulo. “Para que o estado tenha autonomia financeira, pensamos nesta alternativa”, disse.

Segundo ele, esta é a forma que São Paulo possui para buscar dinheiro. “A dívida que o estado tem com o governo federal é de R$ 163 bilhões. O objetivo é a busca de recursos fora do país e acabar com a falta de investimentos para a região”.

“Com o banco do estado você consegue diminuir a dívida com o governo federal em 30% e, aí, investir em educação e segurança pública.”

Crise hídrica

O candidato do PRTB comentou sobre a situação da água em São Paulo.

“Trabalhei na Sabesp há 20 anos e, desde aquela época, falava-se dos problemas nas ruas, com canos quebrados diariamente. Outro problema é a questão da lei de mananciais, que não é respeitada.”

Por fim, ele também promete investimento na conscientização da população para a utilização da água de reuso.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo