Alckmin amplia vantagem sobre Skaf em São Paulo, aponta Ibope

Por Tercio Braga
O governador Geraldo Alckmin e Paulo Skaf, candidato do PMDB | Divulgação e Andre Porto/ Metro O governador Geraldo Alckmin e Paulo Skaf, candidato do PMDB | Divulgação e Andre Porto/ Metro

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-fera traz o governador Geraldo Alckmin à frente na disputa com 48% das intenções de voto. Na comparação com o levantamento anterior, o tucano registrou crescimento de um ponto percentual. A margem de erro da nova sondagem é de dois pontos.

Em segundo lugar, Paulo Skaf (PMDB) apresentou queda de cinco pontos percentuais, caindo de 23% para 18% da preferência do eleitorado paulista. O petista Alexandre Padilha subiu de 7% para 8%.

Os números do levantamento apontam para vitória do atual governador ainda em primeiro turno. A soma dos demais candidatos, juntos, chega a 29%. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9. Foram ouvidos 2.002 eleitores.

Segundo turno

Em um cenário de segundo turno disputado entre Alckmin e Skaf, o tucano vence com 53% das intenções de voto, ante 26% do peemedebista.

A sondagem ainda relevou que Padilha tem a maior rejeição entre todos os candidatos na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes neste ano, 26%.  Na sequência estão Alckmin, 18%, e Skaf, 16%.

Avaliação do governo

O Ibope apresentou uma avaliação do governo Alckmin. Para 42% dos entrevistados, ela é boa ou ótima;  outros 35% a classificaram como regular e 18% como ruim ou péssima.

Senado

Na corrida pela única cadeira para o Senado em disputa, o ex-governador José Serra (PSDB) segue na frente com 33% das intenções de voto. Na busca de mais um mandato, o petista Eduardo Suplicy aparece em segundo lugar, com 27%. O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) segue na terceira colocação com 7%. 

governo-de-sp

Loading...
Revisa el siguiente artículo