Dilma confirma que Mantega não continuará se ela for reeleita

Por lyafichmann
“O crédito para o consumo está escasso”, afirma o Ministro| Valter Campanato/ABr Candidata afirma que decisão partiu do próprio ministro da Fazenda | Valter Campanato/ABr

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira que trocará o ministro da Fazenda, caso seja eleita para um segundo mandato. A confirmação da mudança foi feita durante uma sabatina promovida pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Depois que eu falei sobre a nova equipe, fizeram várias ilações sobre o Mantega”, afirmou Dilma. “Ele comunicou que não tem como ficar no governo no segundo mandato por questões pessoais. Eu peço que vocês respeitem isso”, afirmou a candidata.

Atualmente, Mantega é o titular da pasta e exerce a função desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, também do PT. De acordo com Dilma, a saída do governo partiu do próprio Mantega.

Questionada sobre o novo ministro, caso vença as eleições, a presidente preferiu não antecipar nomes.

Corrupção
Dilma também falou sobre as denúncias de corrupção na Petrobras. Ela afirmou que não sabia do suposto esquema e que pediu informações do caso à Polícia Federal.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo