Brasil é 6º país em assassinatos de crianças e adolescentes

Por fabiosaraiva
Menino de sete anos foi achado morto na casa em que morava com os pais / Nivaldo Lima/Futura Press Menino de sete anos foi achado morto na casa em que morava com os pais / Nivaldo Lima/Futura Press

O Brasil ocupa o sexto lugar entre os países com mais assassinatos de crianças e adolescentes, em uma lista feita pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) com 190 países. Índices piores, só em El Salvador, Guatemala, Venezuela, Haiti e Lesoto, na África.

A entrada de jovens no mundo do crime ajuda a explicar os números dramáticos. Segundo o Unicef, em 2012 o país registrou 17 assassinatos de crianças e jovens, de 0 a 19 anos, por 100 mil habitantes.

O relatório apontou ainda que o número de vítimas de homicídios do sexo masculino no Brasil é 12 vezes maior do que o de mulheres.

Em todo o mundo, foram mais de 95 mil crianças e adolescentes assassinados.Já em números absolutos, o Brasil fica em segundo lugar com mais de 11 mil mortes na faixa etária, atrás somente da Nigéria, com quase 13 mil crimes no período analisado.

Em países como Suíça, França e Japão, a taxa de homicídios de jovens e crianças é zero. Nessas nações, os casos são tão raros que não entram nas estatísticas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo