Datafolha aponta disputa acirrada para presidente

Por Tercio Braga
Aécio Campos, Dilma Rousseff, Marina Silva | Agência Brasil Aécio Campos, Dilma Rousseff, Marina Silva | Agência Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra equilíbrio entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no primeiro turno, confirmando os números do Ibope, também revelados hoje.

De acordo com o Datafolha, Dilma passou de 34% para 35%. Marina segue em segundo lugar, com 34%. Tecnicamente, elas estão empatadas.

Aécio Neves, do PSDB, caiu um ponto e agora soma 14%. Quatro candidatos somam um ponto cada: Pastor Everaldo (PSC), José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL). Os demais candidatos não pontuaram: Mauro Iasi (PCB), Eymael (PSDC), Levy (PRTB) e Rui Pimenta (PCO).

Leia também
• Dilma Rousseff diz que mudará equipe se for reeleita
• Comparada a Collor, Marina diz que Dilma faz política do medo
• Segundo pesquisa Ibope, Dilma tem 37% contra 33% de Marina

O número de brancos e nulos é de 6%. Já 7% não sabem. O Datafolha entrevistou 10.054 eleitores em 361 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento, divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, foi feito entre 31 de agosto e hoje.

Segundo turno
Na disputa do segundo turno, Marina segue na frente de Dilma, com 48% a 41%. Na pesquisa anterior, a candidata do PSB venceria por 50% a 40%.

Contra Aécio Neves, Dilma venceria por 49% a 38%. A pesquisa anterior apontava vitória da petista por 48% a 40%.

Na disputa de Marina contra Aécio, a candidata do PSB venceria por 56% a 28%.

data folha 03082014

Loading...
Revisa el siguiente artículo