Brasil

Geraldo Alckmin (PSDB) – Saúde

Alckmin afirmou que 'a gravidade da seca obrigou a população a se conscientizar' sobre o problema | Fábio Braga/Folhapress
Alckmin, candidato à reeleição | Fábio Braga/Folhapress

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150 Candidato ao governo do Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, fala sobre suas propostas para a saúde.

O que pretende fazer para melhorar a saúde no Estado de São Paulo?
Vamos implementar mais AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), mais redes de combate ao câncer e novos hospitais, além de fortalecer programas preventivos. A rede paulista é referência. A cada 30 minutos um paciente de outro Estado é  internado em hospitais públicos de São Paulo.

Recomendados

Irá manter a gestão compartilhada com a iniciativa privada?
As parcerias colocaram 5 mil leitos à disposição da população nos novos hospitais do Estado. Além de manter, vamos construir três novos complexos hospitalares. Ao todo, o investimento será de R$ 772,2 milhões. Com isso, mais 646 leitos e cerca de 1 mil atendimentos ambulatoriais serão incorporados por dia à rede estadual.

O que propõe para diminuir a espera por exames e cirurgias no Estado?
Construímos 8 hospitais, 16 AMEs, e 7 hospitais da rede de combate ao câncer. Assim, 4,2 mil médicos foram contratados.  Desde 2011, a rede hospitalar estadual realizou 213,8 milhões de atendimentos. Foram 18,8 milhões em prontos-socorros, além de 2,76 milhões de internações e 51 mil cirurgias.

Como vai lidar com a questão do reajuste salarial dos servidores da área?
São Paulo valoriza seus médicos. Em 2013, o plano de carreira aumentou em 50% o salário médio da categoria e estipulou uma jornada de 40 horas semanais. Pretendemos atrair profissionais qualificados. Para isso, pagamos um bônus de incentivo aos profissionais das unidades.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos