Dilma diz que Marina tem desprezo pelo pré-sal

Por Tercio Braga
Marina Silva rebateu as críticas de Dilma Rousseff | Kevin David/Brazil Photo Press/Folhapress Marina Silva rebateu as críticas de Dilma Rousseff | Kevin David/Brazil Photo Press/Folhapress

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira que Marina Silva (PSB) tem desprezo pelo pré-sal. Os candidatos se encontraram no segundo debate presidencial, promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan. O primeiro encontro ocorreu na Band, na última terça-feira.

Marina se defendeu da acusação e disse que os recursos do petróleo devem ser explorados com cuidado. “Deve ser explorado com cuidado para que sejam investidos corretamente os lucros em educação, para melhoria da qualidade de vida dos nossos jovens. Reafirmamos a necessidade de explorar essa fonte, no entanto, não podemos ter uma visão de ficar apenas onde a bola está. É preciso ir para onde a bola vai estar”.

Leia também
• Marina diz que Dilma não sabe reconhecer erros

Dilma afirmou que as riquezas do pré-sal são o maior bem dos brasileiros. “É um dos maiores patrimônios do povo brasileiro. O pré-sal deve ser explorado para termos uma educação de mais qualidade. E isso só o pré-sal tem. São mais de R$ 1 trilhão que não vamos abrir mão. O petróleo não pode ser demonizado”.

Marina se defendeu e citou os erros de Dilma com a Petrobras. “O mundo busca novas fontes de energia. O Brasil tem um grande potencial de gerar energia solar, biomassa, que são negligenciadas em seu governo. O Brasil já é gigante. O maior perigo do pré-sal é o que foi feito com a Petrobras, que perdeu seu valor e foi usada para dar conta dos índices de crescimento que não aconteceram”.

Dilma e Marina se atacaram em praticamente todo o debate, refletindo o resultado da última pesquisa Datafolha, que aponta empate entre ambas na liderança. Dilma procurou ser mais agressiva e pedir explicações detalhadas das propostas da candidata do PSB. Marina, por sua vez, tentou destacar que a petista não tem capacidade de reconhecer os erros.

Loading...
Revisa el siguiente artículo