Alexandre Padilha (PT) – Saúde

Por fabiosaraiva
padilha Alexandre Padilha, candidato do PT | Reprodução

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150 Candidato ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, do PT, fala sobre suas propostas para a saúde.

O que pretende fazer para melhorar a saúde no Estado de São Paulo?
São necessários programas como o Mais Médicos, a ampliação do acesso a medicamentos e novas UPAS e UBS. Melhorar a qualidade e humanizar o atendimento é essencial, além de ampliar o acesso e reduzir o tempo de espera. O financiamento também precisa ser aprimorado, junto com a gestão dos recursos existentes.

Irá manter a gestão compartilhada com a iniciativa privada?
Devemos aperfeiçoar a gestão dos contratos e serviços, integrando-os ao planejamento e à regulação municipal e regional do SUS. O SUS é muito complexo para adotar apenas uma alternativa de gestão. É importante ter gerenciamento para serviços tão diversos, como a administração direta, as OSs e PPPs.

O que propõe para diminuir a espera por exames e cirurgias no Estado?
Por meio da Rede Hospital-Dia, que fará consultas, exames e cirurgias no mesmo local, e com mínimo tempo entre eles. Ela terá unidades móveis em todas as regiões, capazes de realizar consultas e exames, sobretudo de prevenção de câncer. Os pacientes virão pela UBS. Queremos integrar os hospitais filantrópicos neste modelo.

Como vai lidar com a questão do reajuste salarial dos servidores da área?
A avaliação pelo desempenho é importante. Isoladamente não substitui a lógica de conceder gratificações que não são incorporadas aos salários. Outra medida é a democratização das relações de trabalho, por meio de negociações com entidades representativas dos trabalhadores da saúde.

Loading...
Revisa el siguiente artículo