Presidente do PSB diz que Marina pregou projetos de Campos no debate

Por Tercio Braga
Candidatos à Presidência durante debate da Band André Porto/Metro Marina Silva durante o debate da Band | André Porto/Metro

Para o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, a candidata à presidência Marina Silva pregou os projetos de Eduardo Campos durante o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado na noite desta terça-feira pela Band.

Marina teve a primeira oportunidade na campanha de confrontar Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

“A Marina foi muito boa no debate”, analisou Roberto Amaral. “Ela respondeu dentro dos projetos do nosso programa. Foi firme na defesa e pregou o programa de Eduardo Campos. Ficamos felizes com o desempenho dela”.

Antes da oficialização de Marina como substituta de Campos, o PSB temia que a candidata rompesse com os acordos firmados pelo partido. Contudo, com a escolha do deputado Beto Albuquerque para vice, ele ficou encarregado de confirmar os compromissos.

Leia mais
• Ibope mostra Dilma com 34%, Marina com 29% e Aécio com 19%
• Veja o que os candidatos disseram após o debate
• O debate dos candidatos à Presidência

Ainda sobre o debate, Roberto Amaral afirma que Marina conseguiu suportar uma dobradinha entre Aécio e Eduardo Jorge (PV). “Ela não fugiu dos temas em nenhum momento e de certa forma conseguiu enfrentar essa dobradinha do Aécio com o PV”.

Na pesquisa CNT divulgada nesta quarta-feira, Marina Silva aparece em segundo lugar, com 29,2% das intenções de voto e venceria Dilma na disputa de um segundo turno.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo