Alckmin tem 50%, Skaf 20% e Padilha 5% em SP, diz Ibope

Por Tercio Braga
Alexandre Padilha, Geraldo Alckmin e Paulo Skaf | Agência Brasil Alexandre Padilha, Geraldo Alckmin e Paulo Skaf | Agência Brasil

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) seria reeleito no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.

Segundo pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira, Alckmin tem 50% das intenções de voto. Paulo Skak (PMDB) aparece em segundo lugar com 20%, nove pontos percentuais a mais do que no último levantamento, em julho. Alexandre Padilha (PT) fica em terceiro, com 5%.

Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Laércio Benko (PHS) aparecem empatados em quarto lugar, com 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 10%, e 11% não sabem ou não responderam em quem irão votar.

pesquisa-sao-paulo-governoA margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo turno

O Ibope também fez uma simulação de segundo turno entre Geraldo Alckmin e Skaf. O tucano venceria, com 55% dos votos, ante 28% do presidente licenciado da Fiesp. Brancos e nulos são 9%  e  outros 9% não sabem ou não responderam.

Senado

Na corrida para a única vaga de São Paulo em disputa no Senado, o ex-governador José Serra (PSDB) lidera, com 33% das intenções de voto. Eduardo Suplicy (PT) aparece com 24%. O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) tem 7%. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo