Primeiro debate dos candidatos ao governo de SP é neste sábado

Por Tercio Braga
O debate será transmitido ao vivo na Band, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no portal band.com.br e no metrojornal.com.br | André Porto/Metro O debate será transmitido ao vivo na Band, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no portal band.com.br e no metrojornal.com.br | André Porto/Metro

A Band realiza neste sábado, às 22 horas, o primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo. O eleitor terá a oportunidade de ver frente a frente de Alexandre Padilha (PT), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB). Internado com infecção intestinal, Geraldo Alckmin (PSDB), não foi liberado pelo corpo clínico para comparecer ao embate.

Com a mediação do jornalista Boris Casoy, âncora do Jornal da Noite, o debate começa às 22h. O eleitor poderá acompanhar o embate entre os prentendentes ao Palácio dos Bandeirantes ao vivo na Band, e nas rádios Bandeirantes (AM 840 e FM 90.9) e BandNews (FM 96.9). Na internet, a transmissão será feita pelo portal da Band (band.com.br) e na página do Metro Jornal (metrojornal.com.br). Na web, o eleitor poderá participar de um debate paralelo. Analistas convidados comentarão o desempenho dos candidatos  e as propostas apresentadas.

Leia também:
Veja momentos históricos dos debates na Band
•Geraldo Alckmin não participará do debate da Band

selo interno Eleições-2 Clique e saiba como mandar sua pergunta

Regras do debate

As regras foram acertadas com os representantes dos partidos. No primeiro bloco, os candidatos respondem à mesma pergunta, extraída de sugestões feitas por leitores do Metro Jornal. No segundo e no quarto, cada candidato fará uma pergunta, escolhendo o candidato que vai responder. No terceiro e no quinto blocos,  jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas a um candidato, e escolherão outro para comentar a resposta.

Candidatos e assessores  dedicaram os últimos dias para preparar as estratégias para o debate. Iniciante em disputas eleitorais, o petista Alexandre Padilha espera que o eleitor possa acompanhar um confronto de planos de governo, sem troca de ofensas. “A cada eleição os debates se repetem, com ataques e críticas, sem soluções. Espero que o debate da Band seja diferente. Farei a minha parte para que a política recupere a sua credibilidade.”

Clique para ampliar Clique para ampliar

Candidato pelo PV, Gilberto Natalini destaca a importância dos encontros realizados pela Band. “O debate fortalece a democracia. Espero ter a chance de apresentar as propostas do PV.”

Laércio Benko (PHS) também ressalta a relevância dos debates. “Minha expectativa é positiva para o debate. Todos estarão lá. Será uma confirmação da democracia.”

Avaliação 

Com o quadro ao lado, o eleitor pode avaliar o desempenho dos candidatos.

candidatos-sp-debate

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo